• Equipe

Conheça os filmes selecionados para o 49º Festival de Cinema de Gramado e onde assisti-los

49º Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 13 a 21 de agosto, anunciou em coletiva transmitida pela TV Educativa RS e pela internet os filmes selecionados e detalhes desta edição.

48º Festival de Cinema de Gramado 2020 - 18/09/2020 - Palácio dos Festivais. Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

“Em tempos tão complexos, ter uma qualidade e uma quantidade tão empolgantes de filmes, do Brasil e do exterior no Festival, nos deixa muito felizes e esperançosos. Produções inéditas que aguardavam com ansiedade, como nós, esta edição do Festival de Gramado para conectar-se com as audiências. Representam o melhor da garra, da resistência e do talento que emerge do audiovisual contemporâneo”, analisa Marcos Santuario, que ao lado da atriz argentina Soledad Villamil formam a curadoria do evento.


Produções do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e São Paulo integram a mostra que traz por trás das câmeras estreantes e outros nomes já conhecidos de Gramado, com destaque para a presença feminina mais valorizada do que nunca com três diretoras em competição. Já entre os estrangeiros, Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai marcam presença na tela.


Quatorze filmes irão concorrer aos Kikitos da categoria de curtas brasileiros e, mais uma vez, os espectadores poderão ver na tela temas recorrentes nas discussões sociais e muita representatividade.


LONGAS-METRAGENS BRASILEIROS

A Primeira Morte de Joana (RS), de Cristiane Oliveira

A Suspeita (RJ), de Pedro Peregrino

Álbum em Família (RJ), de Daniel Belmonte

Carro Rei (PE), Renata Pinheiro

Homem Onça (RJ), de Vinícius Reis

Jesus Kid (PR), de Aly Muritiba

O Novelo (SP), de Claudia Pinheiro

COMO ASSISTIR:

A exibição acontece de 13 a 19 de agosto, a partir das 21h30, no Canal Brasil através da televisão para assinantes e também pela internet através da plataforma de streaming em https://globosatplay.globo.com/c/canal-brasil/. Premiação dia 21 de agosto, às 21h, com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil na televisão e redes sociais do Festival.


LONGAS-METRAGENS ESTRANGEIROS

Gran Avenida (Chile), de Moises Sepulveda

La teoría de los vidrios rotos (Uruguai, Brasil e Argentina), de Diego Fernández Pujol

Planta permanente (Argentina e Uruguai), de Ezequiel Radusky

Pseudo (Bolívia), de Gory Patiño e Luis Reneo

COMO ASSISTIR:

A exibição acontece de 13 a 19 de agosto, a partir das 21h30, no Canal Brasil através da televisão para assinantes e também pela internet através da plataforma de streaming em https://globosatplay.globo.com/c/canal-brasil/. Premiação dia 21 de agosto, às 21h, com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil na televisão e redes sociais do Festival.


CURTAS-METRAGENS BRASILEIROS

A Beleza de Rose (CE), de Natal Portela

A Fome de Lázaro (PB), de Diego Benevides

Animais na Pista (PB), de Otto Cabral

Aonde vão os Pés (PR), deDébora Zanatta

Da Janela Vejo o Mundo (PR), de Ana Catarina Lugarini

Desvirtude (RS), de Gautier Lee

Entre Nós e o Mundo (SP), de Fabio Rodrigo

Eu não sou um robô (RS), de Gabriela Lamas

Fotos Privadas (RJ), de Marcelo Grabowsky

Memória de Quem (Não) Fui (RJ), de Thiago Kistenmacker

O que Há em Ti (SP), de Carlos Adriano

Per Capita (PE), de Lia Leticia

Quanto Pesa (MA), de Breno Nina

Stone Heart (AM), de Humberto Rodrigues

COMO ASSISTIR:

A exibição acontece de 13 a 19 de agosto, a partir das 21h30, no Canal Brasil através da televisão para assinantes e também pela internet através da plataforma de streaming em https://globosatplay.globo.com/c/canal-brasil/. De 14 a 21 de agosto, os filmes ficam disponíveis via streaming pelo Canal Brasil Play. Premiação dia 21 de agosto, às 21h, com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil na televisão e redes sociais do Festival.

0 comentário