• Equipe

Lista: 15 Melhores Dramas Sul Coreanos

Pelo nome do post já podemos imaginar que situações comoventes, que envolvem sofrimento ou aflição estão presentes na maioria desses filmes.


O gênero “Drama” sempre encantou gerações após gerações, legiões de espectadores ao redor do mundo se juntaram inúmeras vezes nas poltronas para presenciar verdadeiras obras de arte que levavam esse gênero à frente. Vamos listar os 15 melhores dramas Sul Coreanos pra você mergulhar nesse maravilhoso mundo que é o cinema oriental.


15 - Castaway on the Moon (2009)

O homem chamado KIM, pula nas calmas e escuras águas do rio Han. Ele acorda em uma ilha sem nome neste rio que corta a movimentada Seul. Dia após dia sua vida solitária porém extraordinária na ilha, desperta a curiosidade da menina encorajando-a aos poucos a sair desta vida de isolamento.


14 - A Man Who Was Superman (2008)

Uma bela produtora decide fazer um documentário sobre a vida de seu vizinho maluco, que tem certeza absoluta de que é o Superman.


13 - Lady Vengeance (2005)

Aos 19 anos Lee Geum-Ja, é condenada a 13 anos de prisão pelo sequestro e assassinato de um menino de 6 anos. Ela está acobertando o verdadeiro culpado, seu namorado e professor Sr. Baek. Quando descobre que está sendo traída, Geum-Ja, passa todo o seu tempo na cadeia preparando uma vingança para o ex-amante. Treze anos depois ela sai da cadeia e com a ajuda de algumas ex-colegas da prisão, encontra Srr. Baek e, põe em prática seu minucioso plano.


12 - Sonho (2008)

Artista plástico tem um pesadelo com um acidente que realmente acontece. A partir daí, sua vida começa a se confundir entre sonho, delírio e realidade.


11 - Silenced (2011)

Um novo professor de artes chega a uma escola para deficientes auditivos. Quando ele começa a ensinar lá, teme pela atmosfera desconfortável e pelo medo de que na escola existe algo mais do que os olhos podem ver. E realmente há.


10 - Pietá (2012)

Kang-do trabalha cobrando empréstimos devidos a agiotas. Sem família, ele vive um cotidiano brutal e solitário, empregando métodos violentos para extorquir suas vítimas. Tudo muda quando ele é abordado por uma mulher que afirma ser sua mãe.


9 - A Taxi Driver (2017)

O filme retrata a história sobre um motorista de táxi, que acidentalmente foi para Gwangju em 1980, em meio a Revolta Democrática de 18 de maio contra o regime militar.

8 - Samaria (2004)

Yoe-Jin é uma jovem adolescente que ainda vive com o seu pai, viúvo. A sua melhor amiga, Jae-Young, é prostituta. Yeo-Jin ajuda-a marcando os encontros com os clientes e vigiando a polícia. Juntas mantêm o sonho de juntar dinheiro e fugir para a Europa. Mas um dia Yeo-Jin comete uma distracção fatal e Jae-Young é apanhada pela polícia, resultando daí um acidente com trágicas consequências.


7 - Miracle in Cell No.7 (2013)

Lee Yong Goo tem a mente de uma criança de seis anos, que na verdade é a idade de sua filha, Ye Sung. Um dia a filha de um chefe de polícia morre em um estranho acidente e Yong Goo é acusando e sentenciado a morte por sequestro, agressão sexual e assassinato de um menor.


6 - Mother (2009)

Uma mulher viúva cuida sozinha de seu filho único, Do-joon. Este homem de 28 anos, ingênuo e infantil, costuma se comportar de maneira inconsequente, dependendo com frequência da atenção materna. Um dia, ele é acusado do assassinato de uma adolescente, mas parece sequer compreender a acusação que enfrenta. Diante da incompetência do advogado encarregado de defendê-lo, a mãe parte em busca do verdadeiro assassino, para provar a inocência de seu filho.


5 - Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera (2003)

Ninguém é indiferente ao poder das quatro estações e de seu ciclo anual de nascimento, crescimento e declínio. Nem mesmo os dois monges que compartilham a solidão, em um lago rodeado por montanhas. Assim como as estações, cada aspecto de suas vidas é introduzido com uma intensidade que conduz ambos a uma grande espiritualidade e a tragédia. Eles também estão impossibilitados de escapar da roda da vida, dos desejos, sofrimentos e paixões que cercam cada um de nós. Sobre os olhos atentos do velho monge vemos a experiência da perda da inocência do jovem monge, o despertar para o amor quando uma mulher entra em sua vida, o poder letal do ciúme e da obsessão, o preço do perdão, o esclarecimento das experiências. Assim como as estações vão continuar mudando até o final dos tempos, na indecisão entre o agora e o eterno, a solidão será sempre uma casa para o espírito.


4 - A Rede (2017)

Jin-Woo um agente secreto que ajuda o pescador norte-coreano Chul-Woo. Ele foi pego por guardas da fronteira da Coreia do Sul como um espião, ele ajuda a superar sua angústia e se comunica com ele mentalmente. Ele se esforça para voltar para sua família.


3 - Oldboy (2003)

Oh Dae-su é preso depois de uma bebedeira. Ao sair da cadeia ele resolve ligar para casa. É aniversário de três anos de sua filha. Na cena seguinte acorda em um quarto onde há apenas uma televisão. Sem saber por quem e nem por que, Oh Dae-su fica preso durante 15 anos. Ao sair daquele lugar, procura entender o que se passou em sua vida. Mesmo afastado de tudo ele foi acusado de matar sua mulher. Oh Dae-su quer vingança. Custe o que custar. Para isso terá que viver uma história perturbadora, de fortes emoções.

2 - Secret Sunshine (2007)

Sin-ae é uma jovem mãe que se muda com o filho pequeno Jun para Milyang, uma cidadezinha onde o falecido marido nasceu. Tão logo ela começa a se organizar para dar início a uma nova vida, um outro acontecimento trágico muda o curso de seu destino.

1 - Poesia (2010)

Mija, de 66 anos, solitária e batalhadora, amante das flores e da poesia, descobre estar sofrendo de Alzheimer. Além disso, ela descobre que o neto, de quem cuida sozinha, participou do estupro coletivo de uma garota que teria, por esta razão, cometido suicídio.


Querido cinéfilo, esperamos que tenha gostado do post até aqui e esperamos também que você se encante por essas obras de arte que o cinema da Coréia do Sul nos proporcionou.


Sinopses

Lista e Curadoria por: Gabriel Lopez

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo