• Equipe

Marina Rodrigues no Querido Cinéfilo: Regulação, fomento e políticas para o cinema brasileiro

Atualizado: 24 de set. de 2021

A convidada desta semana no quadro QC Convida do podcast Querido CInéfilo é Marina Rodrigues. Ela é criadora do Simplificando Cinema, que ajuda a entender o ambiente regulatório do mercado audiovisual. Ela trabalha com produção executiva com foco em políticas regulatórias para o audiovisual, é formada em cinema e audiovisual pela ESPM, trabalhou nas produtoras Caliban Produções, Guerrilha Filmes e

Mothersuperior e escreve também para o Cineplot e o Cinem(ação).

Na discussão, nós abordamos a importância de órgãos como a Ancine, e o FSA, a importância de um cinema nacional robusto e forte, o cenário legado pelo governo Bolsonaro e pela sua má gestão da pandemia de covid-19 nesses órgãos e políticas, o caso Marighella, a entrada dos streamings no mercado e o caos na cinemateca brasileira.


Agora é padrão! Todo último episódio do mês do podcast Querido CInéfilo irá trazer um convidado diferente para a nossa bancada de discussão. O QC Convida é uma forma de trazer perspectivas novas, histórias interessantes, conhecimentos a mais e muito mais conteúdo diferenciado para você.


Você pode indicar os convidados que você quer ouvir participar do programa através das nossas redes sociais como o Instagram ou o Twitter, ou mandar um email pra gente através do queridocinefilo@gmail.com informando o seu nome e pronomes. Participe desse projeto!


Você poderá ouvir o Querido Cinéfilo em diversas outras plataformas.


Escute o episódio desta semana:

Spotify

Deezer

Outras Plataformas

0 comentário