• Equipe

Marlus Alvarenga destrincha "Marighella" no podcast Querido Cinéfilo

Atualizado: 26 de nov. de 2021

O convidado desta semana no quadro QC Convida do podcast Querido Cinéfilo é Marlus Alvarenga. Marlus é escritor, gastrólogo, professor e pesquisador de cinema literário e cinema brasileiro na literatura, pela Universidade de Brasília. Desde 2017 é editor no periódico português Sotaques e seu podcast, Cinemabrasil em Foco, foi contemplado duas vezes com fomento à tecnologia e inovação, pela CAPES/UnB. Sua linha de pesquisa foca nas poéticas cinematográficas como identidade social. Seu primeiro livro, O Livro de Nada (2017) recebeu indicação da editora para o Prêmio Jabuti e o segundo, Devorando Fomes (2021) foi lançado online em meio a pandemia.

Na discussão, Fernando Cazelli, Gabriel Pinheiro e Marlus destrincharam de várias formas o filme Marighella, de Wagner Moura. O episódio foi uma tentativa de discutir o fenômeno que circulou o lançamento do filme e apresentar uma análise do filme sob várias óticas diferentes.

Agora é padrão! Todo último episódio do mês do podcast Querido CInéfilo irá trazer um convidado diferente para a nossa bancada de discussão. O QC Convida é uma forma de trazer perspectivas novas, histórias interessantes, conhecimentos a mais e muito mais conteúdo diferenciado para você.


Você pode indicar os convidados que você quer ouvir participar do programa através das nossas redes sociais como o Instagram ou o Twitter, ou mandar um email pra gente através do queridocinefilo@gmail.com informando o seu nome e pronomes. Participe desse projeto!


Você poderá ouvir o Querido Cinéfilo em diversas outras plataformas.


Escute o episódio desta semana:

Spotify

Deezer

Outras Plataformas

0 comentário